Digotec

Digotec Soluções e Serviços

Construção de rede de gás

Home > Serviços > Construção de rede de gás

A Instalação de Gás Natural é um serviço importante e que deve ser feito por um técnico especializado. O primeiro passo para esse projeto é determinar os pontos de utilização, a demanda de gás que cada unidade terá e qual tipo de tubulação é mais adequada; a Digotec trabalha com tubulação de cobre, tubulação PPR, e tubulação multicamadas, afim de atender a sua necessidade.

Com essas informações em mãos, serão dimensionados os tanques de armazenamento, reguladores de pressão, ventilações e outros aspectos técnicos e exigências. Seguir essas etapas é primordial para diminuir o risco de vazamentos. Além disso, um projeto bem executado reflete em menor necessidade de manutenção.

Por que realizar a instalação de gás natural?

Um sistema de abastecimento de gás natural traz inúmeras vantagens para o local de sua instalação. Primeiro, não é preciso se preocupar com a troca de botijões, ou seja, não há imprevistos durante o uso de algum equipamento. Se isso não fosse o suficiente, o GN pode ser usado em diversos cômodos da casa, como a cozinha e o banheiro. Dessa forma, acaba gerando uma valiosa economia na conta de luz. Outro detalhe interessante é sobre a troca de mangueiras. Quem usa o gás GLP precisa estar sempre atento à validade do produto.

Quando o assunto é instalação de gás natural em ambiente de negócios (como um restaurante), a principal vantagem é relacionada à otimização do tempo de trabalho dos funcionários, uma vez que há fornecimento de água quente para diversas funções do dia a dia.